sábado, 9 de junho de 2012

Professor leva Aula para Fora Da Sala de Aula


Professor leva educação para fora da sala de aula














Passeio incentivou integração entre alunos
    Por: Giane Fagundes
    giane@diariopopular.com.br
    Um professor de matemática do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) abandonou os cálculos na sala de aula por um dia. Nem por isso deixou de lado as somas e subtrações para realizar uma proposta que já ocupava o pensamento há algum tempo: levar os alunos para um passeio. O roteiro foi simples, apenas uma manhã e uma tarde na cidade vizinha, São José do Norte. A motivação veio pelo fato de a maioria nunca ter saído antes de Rio Grande.
     
    O professor Leonardo Fábio Martins disse que no decorrer dos anos tem notado a importância de atividades extracurriculares para ampliar a cultura dos alunos. A maioria carente não tem condições de viajar a não ser pelas histórias contadas nos livros. 

    Para o passeio o professor conversou com os pais a fim saber as possibilidades financeiras de cada família. No entanto, a mensagem foi clara: Ninguém da turma ficaria de fora por falta de dinheiro. Quem pôde ajudou com algo, o restante ficou por conta do professor. A iniciativa é mais um exemplo de educadores que tentam driblar a falta de recursos e de investimentos no ensino público para proporcionar aos alunos algo diferente da realidade da maioria.

    A recompensa, segundo Martins, vem pela integração e pelo estreitamento de laços de amizade, fortalecidos pelos momentos com o grupo. Os alunos começaram a diversão durante a travessia entre Rio Grande e São José do Norte.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário